Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

03 fevereiro 2012

Caridade


     Naqueles tempos, Deus criou Céu e a Terra, as plantas, os animais e tudo o que de belo existe à nossa volta. Deu-nos tudo isso com o profundo amor que só a caridade pode originar, sem pedir nada em troca. Sem pedir nada em troca!? – Hum… quando a fartura é muita, o pobre desconfia… – Mas sim! – Sem pedir nada em troca porque Ele nos criou à Sua imagem e semelhança, logo, com a finalidade de agirmos com o mesmo amor profundo proveniente da caridade, como Ele fez – fazendo o bem sem quaisquer interesses e sem pedir nada em troca.

Fazer o bem através da caridade implica fazê-lo:
Com bondade – ajudando o nosso irmão e semelhante, independentemente da sua raça ou condição;
Com amor – puro e simples, sem interesses e nunca esperando nada em troca;
Com beleza – pensando em como tudo pode ser belo se todos assim procederem. No mundo em que vivemos é um objectivo difícil ou quase impossível de alcançar, mas terá de começar por alguém!!;
Lembrando sempre as Bem-Aventuranças – Todas elas, dadas por Jesus Cristo, provam que nenhum de nós está excluído dos Seus planeamentos, programas e processos de amor e caridade; - Sejamos nós ricos ou pobres, sofredores ou felizes, ignorantes ou génios!
A soma do nosso empenho na busca e prática da Bondade, da Beleza e das Bem-Aventuranças resulta na doutrina, (que deve ser de Vida!) da C-A-R-I-D-A-D-E.

Com
Amor,
Rumo ao
Infinito de
Deus,
Amando com
Doutrina e
Empenho.

Possamos nós viver o suficiente para compreendermos quão vasto é o poder da Caridade!

(Foto: Baía de Dili - Timor Leste)

Sem comentários:

Enviar um comentário