Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07 fevereiro 2012

Oração de um soldado sem nome



Oração encontrada no bolso de um soldado americano desconhecido, morto durante uma batalha na II Guerra Mundial:

"Escuta, Deus: jamais falei contigo.

Hoje quero saudar-te: Bom dia! Como vais?

Sabes?... – Disseram-me que Tu não existes, e eu, tolo, acreditei que era verdade...

- Nunca havia reparado na Tua Obra. Ontem à noite, da trincheira rasgada por granadas, vi o Teu Céu estrelado, e compreendi então que me enganaram!

Não sei se me apertarás a mão… Vou-te explicar e hás-de compreender…

É engraçado: neste inferno hediondo achei a Luz para contemplar o Teu rosto!

Dito isto, não tenho muitas coisas a contar, só que…que… tenho muito prazer em conhecer-te.

Somos obrigados a fazer um ataque à meia-noite; - Não sinto medo, sei que Tu velas…

Ah! É o clarim! Bom Deus, tenho de ir embora.
Gostei de Ti, vou ter saudades… Quer dizer, será cruel a luta, bem o sabes, e esta noite pode ser que eu te vá bater à porta!

Muito amigos não fomos, é verdade, mas… não sei o que tenho, estou a chorar!

Vês? – Penso que já não sou tão mau…

Bem, Deus, tenho de ir. Sorte é coisa bem rara;

Juro, porém: - Já não receio a morte…"

«UM SOLDADO SEM NOME»

Foto: Cemitério de Santa Cruz, Dili, Timor-Leste.

Sem comentários:

Enviar um comentário