Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 janeiro 2012

2012 - Ano do Dragão - 23 de Janeiro

Imagem: lopesca

Tem hoje início o ano 4710 da Era Chinesa, o Novo Ano Lunar Chinês que se prolonga até 09 de Fevereiro de 2013. O ano que agora se inicia é o Ano do Dragão de Água, pois é gerido por este elemento. O Dragão representa a imagem do Imperador e a força máxima do Zodíaco chinês. É caracterizado por ser um líder, franco, idealista, optimista, corajoso e ousado. Tem porte, encanto, magnetismo e personalidade. É oportunista e especialmente receptivo às correntes do pensamento, modas, ideias que estão no ar, a arte de surpreender, de antecipar princípios ou conceitos ainda em estado embrionário.

As palavras chave para este ano são intensidade, velocidade, optimismo e poder transformador. Como este Dragão é regido pelo elemento Água, isso quer dizer que terá uma força mística maior e com o seu potencial criador e destruidor a manifestar-se nesse elemento. (por exemplo, tanto poderão acontecer acidentes marítimos como poderão surgir novos projectos de distribuição de água e medidas positivas de contenção do consumo de água no planeta).

Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou iniciar um novo negócio, porque o Dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade. Mas o poderoso Dragão também não é muito prudente (é do tipo "tudo ou nada"), pois poderá estimular-nos a pensar e a agir em grande, mesmo ultrapassando os limites considerados prudentes. Por isso, é um ano em que devemos moderar o nosso entusiasmo e pensar duas vezes antes de tomar uma decisão definitiva, principalmente sobre coisas importantes.