Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 agosto 2012

28

Efemérides - 28 de Agosto



1749 - Nasceu Johann Wolfgang von Goethe, também conhecido simplesmente como Goethe, escritor, poeta, romancista, dramaturgo, filósofo, teórico de arte, cientista e pensador alemão, uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu no final do século XVIII e início do século XIX. (faleceu em 1832).


1833 - Nasceu Sir Edward Coley Burne-Jones, pintor, artista e designer inglês com ampla contribuição no rejuvenescimento da tradição de vitrais na Inglaterra. Entre as suas obras incluem-se as janelas da Catedral de Birmingham, a igreja de St Martin's em Brampton, Cumbria, e a Trinity Church, em Boston, entre outras. (faleceu em 1898).


1897 - Nasceu Charles Boyer, actor e cantor francês naturalizado norte americano. (faleceu em 1978).


1906 - Nasceu John Betjeman, poeta, escritor e radialista inglês, um dos mais populares poetas laureados britânicos. (faleceu em 1984).



1913 - A Rainha Guilhermina dos Países Baixos (1880-1962) inaugura o Palácio da Paz, em Haia, conhecido por ser a sede do "direito internacional", onde se encontra o Tribunal Internacional de Justiça, o principal órgão judicial das Nações Unidas.



1932 - Nasceu Raul Cortez, actor de cinema, teatro e televisão brasileiro. (faleceu em 2006).



1945 - Nasceu Bill Unruh, físico canadense e professor da Universidade da Colúmbia Britânica, em Vancouver. Descobriu o fenómeno físico conhecido por Efeito Unruh e é autor de diversas contribuições na física moderna, principalmente a compreensão da gravidade, buracos negros, cosmologia e campos quânticos em espaços curvos.



1965 - Nasceu Eilleen Regina Edwards, mais conhecida por Shania Twain, cantora, produtora, escritora e compositora canadense de música Country e música Pop, vencedora de cinco prémios Grammy e uma das artistas que mais discos venderam em todos os tempos.



1987 - Faleceu John Huston, actor e realizador de cinema norte americano. (nasceu em 1906).


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário