Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 julho 2014

II Jogos Europeus Universitários 2014


II Jogos Europeus Universitários 2014
2nd European Universities Games 2014



     Os Jogos Universitários Europeus é o maior evento poli-desportivo europeu para estudantes universitários, organizado pela EUSA - European University Sports Association, e com o apoio da FISO - International University Sports Federation. Os Jogos Europeus Universitários tiveram início em 2012 e realizam-se de dois em dois anos. 


 A segunda edição tem início hoje, dia 24 de Julho de 2014, prolongando-se até ao próximo dia 8 de Agosto, em Roterdão, nos Países Baixos.
    

     Roterdão, a segunda maior cidade da Holanda, que possui um dos maiores portos do mundo e é também conhecida como a Cidade dos Desportos, vai sediar a segunda edição dos Jogos.

     O evento contará com competições para homens e mulheres em 10 modalidades desportivas: Badminton, Basquetebol, Futebol, Futsal, Andebol, Remo, Rugby de 7, Ténis de mesa, Ténis e Voleibol.

     Além das competições desportivas, os Jogos serão acompanhados por eventos paralelos de ensino e programas culturais, oferecendo muitas oportunidades para convívio e divertimento. A celebração dos II Jogos Europeus Universitários também comemoram e fazem parte das comemorações do centenário da Universidade Erasmus de Roterdão.



















     A primeira edição do evento foi realizada em Córdoba, Espanha, em 2012.
Contou com a presença de 2.583 participantes, representando 253 equipas de 151 universidades provenientes de 32 países.


















     A terceira edição dos Jogos Europeus Universitários terá lugar em Julho de 2016 nas cidades de Zagreb e Rijeka, na Croácia.







     A quarta edição destes jogos terá lugar em Coimbra, Portugal, em 2018.


Fonte:
Cortesia de EUSA - European University Sports Association.

Sem comentários:

Enviar um comentário