Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 março 2015

White Day (Japão, Coreia do Sul e Taiwan)






O White Day (Dia Branco) é celebrado anualmente no dia 14 de Março no Japão, Coreia do Sul e Taiwan.


Origem:
     O White Day é um feriado que foi criado por um esforço de marketing coordenado no Japão, na década de 1970, pela Associação Nacional da Indústria de Guloseimas.

     É celebrado no Japão, Coreia do Sul e Taiwan a 14 de Março, um mês depois do dia de São Valentim (para os ocidentais conhecido como Dia dos Namorados, onde as mulheres e garotas presenteiam os rapazes com chocolates).
     No Dia de São Valentim as mulheres dão presentes aos homens; no White Day os homens que receberam chocolates no Dia dos Namorados devolvem o favor e dão presentes às mulheres, ou apenas dão àquelas que não tiveram coragem para o fazer.
     O feriado começou em 1978, quando um fabricante de marshmallow começou a vender a ideia aos homens de que eles deveriam retribuir as mulheres que lhes deram chocolates e outros presentes com marshmallows. Originalmente o dia foi chamado de dia dos marshmallows, e mais tarde mudado para White Day, devido à cor branca do açúcar.

     As companhias de chocolate perceberam que podiam capitalizar esse dia e também e começaram a vender a ideia de dar chocolate branco. Agora, os homens japoneses dão marshmallows, chocolate branco e não branco, bem como outros presentes comestíveis e não-comestíveis para as mulheres que foram gentis o suficiente para pensar neles e presenteá-los com chocolate no Dia dos Namorados, um mês antes.


     Tradicionalmente, os presentes mais populares do White Day são cookies, jóias, bombons, chocolate branco, lingerie branca e marshmallows.

Fontes: