Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 fevereiro 2016

Steve Jobs

Pensamento do Dia



Últimas palavras de Steve Jobs

"Cheguei ao topo do sucesso nos negócios.
Aos olhos dos outros, a minha vida foi um símbolo de sucesso. No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria.
A minha riqueza é simplesmente um facto a que eu já estou habituado.
Neste momento estou numa cama de hospital, recordando toda minha vida, e percebo que todos os elogios e riquezas de que estava tão orgulhoso tornaram-se, com a iminência da morte, muito insignificantes.
No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte a aproximar-se.

Uma vez que também tu procuras acumular riqueza suficiente para o resto da tua vida, eu só agora entendo que devemos seguir outros objectivos que não estão relacionados com o acumular de dinheiro. Há algo mais importante: Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos da infância...
Ao não deixarmos de perseguir a riqueza só nos podemos converter em pessoas fracassadas, assim como eu…

Deus criou-nos de forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como eu fiz em toda minha vida e agora não posso levar comigo.
Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente.

O amor pode viajar milhares de quilómetros. Assim, a vida não tem limites. Vai para onde quiseres.
Esforça-te para alcançares os teus objectivos. Está tudo no teu coração e nas tuas mãos.

Qual é cama mais cara do mundo? A cama do hospital.
Se tens dinheiro podes pagar a alguém para te conduzir o carro, mas não podes pagar a ninguém para sofrer a tua doença.
Os bens materiais perdidos podem ser encontrados. Porém, existe uma coisa que tu não podes encontrar quando a perdes: a vida!

Seja qual for a fase da vida em que te encontres, no final terás de enfrentar a cortina que cai sobre ti.
Não te esqueças de valorizar o amor pela família, o amor pelo teu companheiro ou companheira, o amor pelos amigos... Trata-te bem e cuida do teu próximo."

= Steve Jobs, inventor, empresário e magnata  na área da informática norte americano, nascido em 24 de Fevereiro de 1955. =

Sem comentários:

Enviar um comentário