Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 fevereiro 2018

2018 - Ano do Cão - 16 de Fevereiro








16 de Fevereiro de 2018 - Tem início o Ano do Cão de Terra, correspondente ao ano 4716 da Era Chinesa ou Calendário Lunar Chinês.
As festividades deste Novo Ano Lunar Chinês prolongam-se até ao dia 3 de Março de 2018.

O Ano do Cão terminará em 05 de Fevereiro de 2019.

Na tradição chinesa existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano. Este ano é influenciado pelo Cão do elemento Terra. O Cão é o 11º dos 12 signos do Zodíaco Chinês. 

2018 terá tendência para ser um ano de movimentos sociais marcantes. Uma tendência ao conservadorismo pode ser percebida entre estes movimentos, consequência da energia identificada com o Cão.
No entanto, os valores universais solidários e humanistas estarão no centro das atenções e devem / deveriam ocupar grande parte dos esforços dos líderes de todo o mundo.
A desigualdade social e o individualismo serão substituídos por um impulso fraterno, que resultará em um maior equilíbrio no nosso planeta.

A nível individual o Ano do Cão representa um bom período para mudanças. Nos anos regidos pelo Cão, muitas pessoas conseguem alterar drasticamente os seus estilos de vida, optando por comportamentos mais saudáveis, por exemplo. São anos que também costumam inspirar o início de novos negócios e empreendimentos, assim como novos inícios de vida (casamentos, mudanças de casa, de emprego, etc).
Mas a energia do Cão não é somente de impulso. Este signo também costuma causar uma certa melancolia em algumas pessoas, que poderão desencadear episódios de depressão ou simples momentos de tristeza e solidão. Esta energia pode deixar algumas pessoas num estado de estagnação, com dificuldade em executar o que estava planeado e com tendência para deixar protelar até as tarefas mais simples.

Os Anos do Cão também pedem cuidado em relação ao dinheiro e poderão originar alguma estagnação financeira.



新年好呀!新年好呀!


FELIZ ANO NOVO !

Sem comentários:

Enviar um comentário