Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 novembro 2012

13

Efemérides - 13 de Novembro



Atentados de Paris, 13 de Novembro de 2015, Altimagem

Em homenagem a todos os que perderam a vida inocentemente!....
pela LIBERDADE!...
pela IGUALDADE!...
pela FRATERNIDADE!



Dia Mundial pelos Actos de Gentileza

(Dia criado em 1996 durante uma reunião, no Japão, dos fundadores do Movimento Small Kindness com várias ONG's e apoiados por órgãos de vários Governos de todo o mundo que tinham iniciado movimentos de bondade em seus próprios países. Foram liderados pelo Dr. Wataru Mori, um médico de Tóquio, que previu que um mundo mais compassivo e pacífico poderia ser alcançado se uma massa crítica de actos de bondade fosse iniciada. Nasceu assim o Movimento Bondade Mundial, criado em 1997, que congrega movimentos em mais de 20 países.)



354 - Nasceu Agostinho de Hipona, conhecido como Santo Agostinho, bispo, escritor, teólogo, filósofo, padre latino e Doutor da Igreja Católica, uma das figuras mais importantes do desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. (faleceu em 430).


1312 - Nasceu Eduardo III de Inglaterra, Rei de Inglaterra entre 1327 e a sua morte. (faleceu em 1377).


1460 - Faleceu o Infante D. Henrique de Avis, príncipe português, a mais importante figura no início da Era das Descobertas, impulsionador dos Descobrimentos portugueses e popularmente conhecido como Infante de Sagres ou O Navegador. (nasceu em 1394).


1504 - Nasceu Filipe I de Hesse, o Magnânimo, defensor e líder da reforma protestante e um dos mais importantes líderes dos primeiros tempos do protestantismo na Alemanha. (faleceu em 1567).


1848 - Nasceu Alberto I, Príncipe do Mónaco entre 1889 e 1922. Foi um pioneiro da investigação científica do oceano profundo e fundador do Museu Oceanográfico do Mónaco, uma instituição de referência em oceanografia. (faleceu em 1922).



1850 - Nasceu Robert Louis Stevenson, novelista, poeta e escritor de roteiros de viagem escocês, autor de "A Ilha do Tesouro" e "As Aventuras de David Balfour", entre outras. (faleceu em 1894).


1955 - Nasceu Whoopi Goldberg, actriz, humorista, cantora e apresentadora norte americana vencedora de um Oscar da Academia, como melhor actriz em "Ghost" (1991).


2015 - Uma série de atentados terroristas contra a LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE, perpetrados pelo auto-denominado "estado islâmico", abalaram Paris em cinco diferentes locais, provocando 130 mortos e 350 feridos, muitos dos quais em estado grave. Os ataques terroristas consistiram em fuzilamentos em massa, atentados, suicidas, explosões e tomada de reféns. Foram os ataques mais graves ocorridos em França desde a II Guerra Mundial.


2016 - Paris lembra o primeiro aniversário dos atentados terroristas. O Teatro Bataclan, palco dos assassinatos mais graves de há um ano, reabriu ontem em Paris com um concerto do músico, cantor e actor inglês Sting.


Fonte:
Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário