Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 março 2015

Dia Mundial da Saúde Oral




O Dia Mundial da Saúde Oral é assinalado anualmente no dia 20 de Março.


     De acordo com a Federação Dentária Internacional (World Dental Federation - WDF) mais de 50 países planeiam assinalar o Dia Mundial da Saúde Oral com uma vasta gama de actividades de sensibilização organizadas por dentistas, estudantes de medicina dentária, associações dentárias nacionais e parceiros corporativos.
     Mais de 90% da população mundial sofrerá algum tipo de doença dental durante a sua vida, mas muitas delas poderão ser facilmente tratadas ou prevenidas com uma boa rotina de higiene oral.

     A comemoração da data pretende ser um contributo no processo de sensibilização e educação de pessoas, famílias, comunidades e governos no sentido de serem tomadas medidas para reduzir a incidência das doenças orais, nomeadamente a epidemia da cárie e doenças das gengivas, com as consequentes perdas dentárias. As doenças orais podem ser prevenidas através da prática de uma boa higiene oral ao longo da vida, desde a infância até a idade adulta madura.

Em Portugal o Dia Mundial da Saúde Oral é habitualmente celebrado pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e Direcção Geral da Saúde (DGS).



Cortesia de  World Dental Federation