Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 março 2015

Dia Mundial do Sono




Celebrado anualmente na segunda Sexta-feira de Março, é promovido a nível mundial pela World Association of Sleep Medicine - Associação Mundial da Medicina do Sono.


     Este evento anual não é só uma celebração do bom sono, é também um convite para a discussão sobre assuntos importantes relacionados com o sono nos campos da medicina, educação, aspectos sociais e condução. Tem como objectivo reduzir a carga de problemas da sociedade para dormir através de uma melhor prevenção e gestão de distúrbios do sono.

     Aos 75 anos, teremos dormido aproximadamente 25 anos da nossa vida. Vale a pena prestar atenção ao nosso sono, já que ele preenche 1/3 da nossa existência!


Origem:
Celebrado anualmente desde 2008, O Dia Mundial do Sono ("World Sleep Day") é uma comemoração móvel instituída pela WASM - World Association of Sleep Medicine - Associação Mundial de Medicina do Sono, apoiada pela WHO - "World Health Organization - Organização Mundial da Saúde (OMS)com o objectivo de alertar as pessoas e a sociedade para os distúrbios do sono.