Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 abril 2015

Dia Internacional do Beijo




O Dia Internacional do Beijo é celebrado anualmente no dia 13 de Abril.


Origens:
Ao pesquisar na Wikipedia e na internet, a nível geral, descortinei duas possíveis origens para a celebração deste dia:
  1. Acredita-se que a data teve origem em 13 de Abril de 1882, numa vila italiana, onde existia um homem chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres que encontrava, não importando se eram ou não comprometidas. Em 13 de Abril daquele ano o padre da região resolveu oferecer um prémio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tinha sido beijada por Enrique, mas nenhuma mulher se apresentou. A lenda diz que a pequena fortuna ainda está escondida nalgum local da Itália até aos dias de hoje.
  2. A outra versão diz que celebração deste dia surgiu graças ao beijo mais longo da História, que durou 46 horas, 24 minutos e 9 segundos, efectuado por um casal tailandês em 15 de Fevereiro de 2011, em Banguecoque (por altura do Dia de São Valentim, Dia dos Namorados), batendo assim o recorde do Guiness.
A ideia por detrás do Dia Internacional do Beijo é que, aparentemente, muitas pessoas esqueceram os simples prazeres associados ao beijo pelo beijo em si, ao contrário do beijo como mera formalidade social, ou como um prelúdio para o sexo ou outras actividades.
O Dia Internacional do Beijo não é tão comercial como, por exemplo, o Dia dos Namorados.

Em muitas cidades são organizados diversos tipos de concursos, principalmente aqueles em que os participantes devem estabelecer registos de beijos.

O dia 6 de Julho é o Dia do Beijo Roubado, que é festejado no Reino Unido, sendo uma celebração semelhante ao Dia Internacional do Beijo.


Cortesia de  Wikipedia, a enciclopédia livre 

Sem comentários:

Enviar um comentário