Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

02 abril 2015

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo




O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo é celebrado anualmente no dia 2 de Abril.


O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo foi estabelecido pela ONU - Organização das Nações Unidas em 18 de Dezembro de 2007. Foi celebrado pela primeira vez em 2 de Abril de 2008.

     O objectivo desta iniciativa é promover a tomada de consciência para o problema do autismo, que se estima atingir 70 milhões de pessoas em todo o mundo, e uma chamada à acção para a educação, a criação de oportunidades de emprego e outras medidas que levem a uma melhor integração das pessoas afectadas na sociedade.

     O autismo é um problema do desenvolvimento infantil que atinge muitas crianças no nosso país, com um enorme impacto socioeconómico. Não existe uma cura, mas alguns métodos de intervenção psico-pedagógica possuem resultados positivos, em particular no controlo de comportamentos específicos, permitindo uma melhor adaptação das crianças e adultos afectados à vida em sociedade. Há, no entanto, um longo caminho a percorrer para um tratamento eficaz do autismo, que requer um investimento significativo em termos de investigação.


Cortesia de  UN / ONU - World Autism Awareness Day

Sem comentários:

Enviar um comentário