Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 fevereiro 2013

2013 - Ano da Serpente - 10 de Fevereiro

Tem hoje início o ano 4711 da Era Chinesa, o Ano da Serpente.

2013 é o ano da Serpente de Água.


       Assim como a água escoa através de qualquer barreira, também a Serpente nascida sob este elemento fará uma introspecção profunda.

        Esta Serpente é abençoada de um forte carisma e uma natureza inquisitorial.  Sempre muito ocupado e materialista, a serpente da água possui habilidades e um grande poder mental de concentração. Pode impedir a distracção, e desprezar situações sem importância para o planeamento total e eficaz. Nunca perde de vista os seus objectivos ou sai da realidade.
          Artístico e bom leitor, a Serpente intelectual da água é também prático. É perito em controlar as pessoas assim como as finanças. Não se deixe enganar pela aparência. Na realidade, esta pessoa particular da Serpente tem uma memória longa. Poderia ter a paciência do trabalho combinada com a mordida de uma serpente rei.



           Considerada um símbolo de boa sorte na China, o ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planeamento.
            Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planeamento e procura de respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.

          Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da Serpente costuma ser sempre imprevisível.
         
           Olhando para trás na história, vemos que anos regidos pela Serpente nunca são muito tranquilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do Dragão (2012) tendem a culminar no ano da Serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da Serpente resultam, frequentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos anos do Dragão.

         No amor, as notícias são boas, mas a calma deverá ser mantida! Para quem está solteiro, a Serpente promete trazer um ano de romance. Para quem está comprometido, as brigas podem ser mais intensas, repletas de escândalos de todo o tipo. Fique atento! Veja onde pisa e seja mais cauteloso. Nada de deixar o coração falar mais alto!
           As pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres dentro da Astrologia Chinesa. Tudo devido à sua sabedoria e capacidade de compreensão. São extremamente sensuais, supersticiosas, orgulhosas e vaidosas, além de muito refinadas.

Fontes:

Cortesia de: Blog Espaço do Sol
Cortesia de: Zastros.com