Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 janeiro 2015

Dia Mundial da Liberdade (Taiwan e Coreia do Sul)

Taiwan
Coreia do Sul


Imagens de Taipei (Taipé), capital de Taiwan


Imagens de Seul, capital da Coreia do Sul





































Dia Mundial da Liberdade


     O Dia Mundial da Liberdade é um dia memorial celebrado no dia 23 de Janeiro em Taiwan e Coreia do Sul.


     O evento marca o regresso de cerca de 22.000 prisioneiros de guerra ex-comunistas da Guerra da Coreia (1950-1953) a Taiwan, entre os quais 14.000 soldados chineses, que chegaram ao porto de Keelung, em Taiwan, no dia 23 de Janeiro de 1954. A este dia foi dado o título de "anti-communist Martyrs".

Emblema da liga Mundial para a
Liberdade e Democracia
     O Governo da República Popular da China declarou, posteriormente, 23 de Janeiro como o Dia Mundial da Liberdade, a fim de honrar aqueles soldados, e criando igualmente o "Anti-communist League" (que mais tarde se tornou a "World League for Freedom and Democracy" - Liga Mundial para a Liberdade e Democracia) para lutar contra a expansão comunista em todo o mundo. 
Todos os anos, as comemorações do Dia Mundial da Liberdade são realizadas em Taiwan, e o evento é frequentado por moradores e delegados estrangeiros de todo o mundo. Normalmente, o presidente da República Popular da China oferece uma mensagem de felicitações com manifestações culturais.

     O principal objectivo das celebrações e actividades executadas neste dia é deixar um espaço para as pessoas reflectirem sobre o passado histórico e pensar sobre a verdadeira essência da democracia e da liberdade.