Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 janeiro 2015

Dia Mundial do Mágico



Dia Mundial do Mágico



  No dia 31 de Janeiro é comemorado o Dia Mundial do Mágico em homenagem a São João Bosco, o padroeiro dos mágicos, na data de seu falecimento, em 31 de Janeiro de 1888.
Quando jovem, João Bosco ajudava nas finanças da família, trabalhando como mágico, malabarista e acrobata. Era muito religioso, pregava o evangelho depois das suas apresentações, para o público presente, especialmente os jovens, dos quais também é padroeiro.
A canonização de João Bosco, como santo da igreja católica, aconteceu em 1934, pelo Papa Pio XI, em Itália.

São João Bosco

     Na história de vida de João Bosco, o mesmo era possuidor de grande fé, sendo que após as suas apresentações, pregava a palavra do evangelho que havia escutado pela manhã na igreja em que frequentava, rezando do terço.

     A magia são encantamentos onde se realizam ilusões (daí a palavra "Ilusionismo") e efeitos visuais surpreendentes e de aparência sobrenatural. Para isso são utilizadas técnicas especiais, que dão um ar de influência escondida.


Fontes:
Cortesia de  Wikipedia, a enciclopédia livre;
Imagem de topo: "Zan Zig performing with rabbit and roses, magician poster, 1899-2" por Strobridge Litho. Co., Cincinnati & New York Restoration.