Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 fevereiro 2015

2015 - Ano da Cabra - 19 de Fevereiro



 Yáng

19 de Fevereiro de 2015 - tem início o Ano da Cabra (ou do Carneiro, ou da Ovelha) de Madeira, correspondente ao ano 4713 da Era Chinesa ou Calendário Lunar Chinês. As festividades deste Novo Ano Lunar Chinês prolongar-se-ão até 6 de Março de 2015.

O Ano da Cabra prolonga-se até 8 de Fevereiro de 2016.


     A tradição chinesa diz que existem cinco elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) que se associam ao animal do ano, revezando-se, e 2015 será o ano da cabra de madeira, que regressa após 60 anos. A sua cor da sorte é o verde.
As previsões são baseadas na astrologia chinesa, com seus cinco mil anos de existência.

     A cabra é uma energia Yin, um símbolo de paz, convivência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primário e fundamental para este ano. Embora haja conflitos, estes serão evitados e será realizado um período de reparação e de compromisso para garantir que a paz seja mantida.

     O Carneiro, ou cabra ou ovelha, é o símbolo das Artes. Relaciona-se com tempos passivos e carinho. Será um ano de se unirem na fé e na crença de que o bem prevalecerá sobre as forças que se recusam a obedecer um estilo de vida pacífico. Para aqueles que confiam na bondade, felicidade e sucesso será um bom ano!.
     Use a tranquilidade da energia Cabra para encontrar harmonia e equilíbrio na nossa sociedade. Pare de apontar o dedo aos outros e concentre-se mais em si mesmo enquanto parte integrante da sociedade.


     Este período será de paz e harmonia entre as pessoas, favorecendo os relacionamentos e todos os laços afectivos. Sob a influência da Cabra, o ano de 2015 favorecerá a compreensão e o sentido humanitário das pessoas, além de estimular todos a colocarem os seus projectos em prática. O sucesso dependerá da auto-disciplina e as decisões deverão ser tomadas com responsabilidade e muito planeamento.
     As actividades relacionadas com o meio ambiente, o lar, a estética e as artes poderão ganhar destaque em 2015.

FELIZ ANO NOVO !

新年好呀!新年好呀