Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06 março 2015

Dia Mundial da Oração

Pintura de Albrecht Dürer, Altimagem
"Mãos em Oração" - Pintura de Albrecht Dürer, c. 1508


O Dia Mundial de Oração é realizado anualmente na primeira sexta-feira do mês de Março.


Origem:
     O Dia Mundial da Oração surgiu no Século XIX, nos Estados Unidos e Canadá, através de um movimento que reuniu mulheres cristãs desses países, com o intuito de expandir as obras missionárias.
     O movimento teve início em 1861, conquistando novas adeptos, já que o interesse era a defesa da mulher e das crianças, que foi ganhando força ao longo do tempo.
     Aquelas primeiras missionárias apresentaram o que consideramos a visão da unidade cristã. Juntaram-se, unindo as forças para os problemas das mulheres em todo o mundo, além de estudar as bases dos ensinamentos bíblicos. Dessa forma, o Dia Mundial da Oração foi se difundindo pelo mundo, sendo celebrado em mais de 170 países.

Finalidade:
     A proposta da celebração deste dia é que cristãos e cristãs do mundo inteiro possam afirmar a sua própria fé e partilhar as suas experiências. Este movimento reúne cristãs de diferentes raças, culturas e tradições religiosas de todo mundo, para orarem em conjunto e partilharem esperanças e temores, alegrias e tristezas. Em muitos países, esse contacto tem continuidade em reuniões de oração e trabalho.
     Através do Dia Mundial da Oração, as mulheres são encorajadas a consciencializarem-se do que acontece no mundo e a não viverem isoladas, enriquecendo com experiências de fé vividas por cristãos de outros países. Fica o convite para que, inspirados pelo dia de hoje, também nós silenciemos, por alguns instantes, e façamos uma oração.

Fonte:
Wikipedia, a enciclopédia livre.