Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 abril 2015

Dia Mundial de Oração pelas Vocações





     O Dia Mundial de Oração pelas Vocações é assinalado no terceiro Domingo a seguir ao Domingo de Páscoa (em 2015 assinala-se no dia 26 de Abril o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações). Este Domingo é chamado também de "Domingo do Bom Pastor".


     "A palavra "vocação" vem do latim e quer dizer "chamado, apelo". Vocação sacerdotal é um chamado para ser sacerdote. Quem chama é Deus, Nosso Senhor. A escolha é feita por ele, como Jesus diz no Evangelho: "Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi [...]" (Jo 15,16)
     Deus está pronto a dar à sua Igreja os sacerdotes de que necessita. Aliás, Jesus Cristo recomendou a seus apóstolos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para sua colheita" (Lc 10,2). Para que esses sacerdotes sejam dados à Igreja, Deus espera que nós façamos a nossa parte.
     Não podemos deixar que a vocação seja desprezada. É necessário que os jovens a conheçam e sejam generosos em segui-la, porque a vocação é um tesouro precioso".

"Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração" (Jr 3,15). 


Cortesia de: Portal Paulinas

Sem comentários:

Enviar um comentário