Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 abril 2015

Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung





O Dia Mundial do Tai Chi Chuan e do Chi Kung é celebrado anualmente no último Sábado do mês de Abril.


     O Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung (World Tai Chi & Qigong Day - WTCQD) é um evento que se destina a divulgar e a promover as práticas de Tai Chi Chuan e de Chi Kung pelo mundo.

     A missão deste esforço multinacional é divulgar publicamente o crescente conjunto de pesquisas na área médica relacionadas com as práticas corporais da medicina tradicional chinesa e dar referências que facilitem aos interessados encontrar instrutores de tai chi chuan e de chi kung nos locais onde vivem.
     A organização internacional do evento é realizada através do escritório do "World Tai Chi & Qigong Day", no Overland Park, Kansas, Estados Unidos da América.
     O evento anual, realizado no último sábado de Abril, é aberto ao público a partir das 10 horas da manhã, actualmente com celebrações em mais de 80 países, e distribuído em centenas de cidades. Tem início na Nova Zelândia e junta participantes da Oceânia, Ásia, África, Europa, América do Norte, e América do Sul, concluindo com os eventos finais no Havai, quase um dia após o início das comemorações na Nova Zelândia, devido às diferenças de fusos horários.
     A celebração inclui grandes exibições de Tai Chi Chuan e Chi Kung em diversas cidades e aulas abertas, gratuitas, nas cidades com maior participação.


História:
     Este movimento, à escala mundial, teve início oficialmente em 1999. O evento inaugural que inspirou toda esta mobilização aconteceu em 1998 no pátio do Museu de Arte Nelson Atkins, em Kansas City, Missouri, onde o Clube de Tai Chi de Kansas City realizou uma exibição, integrando aulas abertas de Tai Chi para cerca de 200 pessoas. O canal de televisão CNN divulgou o evento, ampliando a sua repercussão para o nível nacional e internacional em poucos anos.


     Os eventos do Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung participam do projecto "Movimento para a Saúde", realizado pela OMS - Organização Mundial da Saúde.


Cortesia de:
World Taichi Day.org
Wikipedia, a enciclopédia livre

Sem comentários:

Enviar um comentário